Após a notícia da Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado estar próxima de votar um projeto de lei que propõe a proibição da venda de veículos novos movidos a combustíveis fósseis, o governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou novas regras para reduzir as emissões de carbono para carros de passeios e caminhões de leves. A medida parece uma tentativa para acelerar a transição para carros elétricos.

A nova regulamentação exigiria que as montadoras do país elevassem suas vendas de veículos elétricos, ao passo que reduziriam as emissões de carbono dos carros movidos a gasolina.

Segundo comunicado da EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos), a meta é que, até 2032, a maioria dos carros e caminhonetes vendidos nos EUA sejam veículos de emissão zero.

Diferente da regra aprovada em 2023, as montadoras não teriam uma pressão tão grande para aumentar as vendas de elétricos após 2030.

O setor de transportes é o maior emissor de gases do efeito estufa nos EUA, responsável por 29% dos poluentes. Dentro da categoria, veículos leves são a fonte de 58% das emissões.

Autor/Veículo: Money Times
Published On: 22 de março de 2024

Últimas Noticias

Compartilhe este conteúdo!