Sindicombustiveis-al

A Gazeta/ES

Samanta Nogueira

Além dos caixas de bancos, as bombas dos postos de gasolina também ficaram desabastecidas ontem na Grande Vitória. O problema segue concentrado em unidades da bandeira BR. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipostos), os revendedores informaram que a escassez ocorre desde a última sexta.

A deficiência foi verificada em postos como o da Avenida Norte Sul e da Avenida Saturnino de Brito, em Vitória.

Iderson da Silva Vitoraci, gerente deumposto de combustível, afirmou que a BR Distribuidora, empresa da Petrobras, justificou o problema na distribuição por dificuldades no descarregamento de um navio petroleiro, por conta da instabilidade no mar. “A BR Distribuidora disse que não está conseguindo atracar os navios para descarregar. O pouco que está conseguindo entregar está chegando de caminhão, vindo do Rio de Janeiro. Mas não conseguem atender todo mundo”, disse.

A falta de gasolinas comum e aditivada está afetando as vendas dos postos. Gerentes reclamam que precisam manter os funcionários mesmo com um movimento abaixo do normal. E ressaltam que muitos clientes desconfiam quando eles explicam que o ausência é devido a problemas na distribuição.

A reportagem entrou em contato com a Petrobras. No entanto, não obteve respostas até o fechamento desta matéria.

Categories: noticias