Sindicombustiveis-al

Portal G1/Economia

O preço do petróleo encerrou a jornada quase estável nesta terça-feira em Nova York, impulsionado por um movimento de retomada técnica e pelo enfraquecimento do dólar, em um mercado preocupado com as perspectivas da economia mundial.
O barril de ‘light sweet crude’ (WTI) com entrega em maio subiu 1 centavo, a 88,72 dólares, na New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com entrega em junho, fechou com perdas de 72 centavos, a 99,91 dólares, caindo pela primeira vez desde 10 de julho a um nível inferior a 100 dólares, na Intercontinental Exchange (ICE).

O petróleo perdeu durante as operações na Ásia mais de 2,70 dólares, para ficar em 86,06, valor mínimo desde meados de dezembro, mas recuperou terreno durante o dia para fechar perto do equilíbrio.

‘Trata-se em grande medida de uma retomada técnica pelo nível dos preços após uma semana de fortes perdas’, explicou Andy Lipow, de Lipow Oil Associates.

Na semana, ‘os preços haviam caído fortemente, pelos dados da desaceleração na China e pelos atentados em Boston’, que provocaram uma forte queda nas transações eletrônicas posteriores ao fechamento, lembrou o especialista.

‘O mercado de ações se recuperou e o euro voltou a operar em alta frente ao dólar hoje, o que ajudou os preços’, disse Bill Baruch, da iiTrader.

Fonte: France Press

Categories: noticias