Sindicombustiveis-al

Tudo na Hora com TV Pajuçara

O comércio ilegal de combustíveis vem colocando em risco moradores de uma colônia de pescadores na cidade do Pilar, na regiã;o metropolitana de Maceió. O presidente da colônia está armazenando e vendendo gasolina dentro de casa e o combustível fica guardado em um grande botijã;o dentro de um dos quartos da casa.

Além de estar sendo comercializada de forma ilegal, a gasolina vendida pelo pescador custa R$ 4 o litro e ainda está com um percentual de solvente acima do permitido, mostrando que o combustível é adulterado.

O flagrante foi feito pela reportagem da TV Pajuçara. Com uma câ;mera escondida, a produtora foi até a casa do presidente da colônia de pescadores e conseguiu comprar um litro de gasolina. E ao ser questionado onde ficava o combustível ele respondeu: "No quarto. Os pescadores usam muito no motor do barco".

A venda de combustível fora de postos ou estabelecimentos credenciados é crime e representa um grande risco para a populaçã;o, conforme alerta a capitã; do Corpo de Bombeiros, Viviane Suzuki: "O produto precisa ficar em um local apropriado e que ofereça toda segurança. Se nã;o for assim, há risco de combustã;o espontâ;nea".

Categories: noticias